segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Enedir defende tese sobre escrita feminina

              A doutoranda Enedir da Silva dos Santos defende na sexta-feira 23 de fevereiro a tese Erotismo como resistência: as narrrativas de Marin a Colasanti, Márcia Denser e Maria Amélia Mello nos anos finais da ditadura militar. A pesquisa foi orientada pela Profa. Dra. Kelcilene Grácia-Rodrigues. A banca terá como arguidores os Profs. Drs. Antonio Rodrigues Belon (UFMS), Ana Lúcia Espíndola (UFMS), Paulo Bungart Neto (UFGD) e José Antonio de Souza (UEMS), com presidência do Prof. Rauer, líder do GPLV, em virtude de afastamento para pós-doutorado da Profa. Kelcilene.

            Partindo de vozes discordantes no âmbito da literatura feminina brasileira do final dos anos 1970 e início dos anso 1980, Enedir vê o tema do erotismo como ferramenta de resistência e de engajamento que constrói sentidos, na obra das autoras estudadas, "de empoderamento que resulta em novas representações da mulher".

            A banca terá início às 14h na Sala de Defesas do PPG-Letras no Câmpus 1 da UFMS de Três Lagoas e é aberta a todos os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário